domingo, 30 de maio de 2010

*Arte do Mosaico!!!

Como eu adoro mosaico,acho uma decoração de muito bom gosto,queria dividir com voces um pouquinho da história e mostrar alguns modelos!!!
O mosaico é uma arte decorativa milenar,teve seu apogeu na época greco-romana.Mosaico ou arte musiva,é um embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou outros materias (vidro.mármore,cerâmica ou conchas),formando determinado desenho.A palavra 'mosaico" tem origem na palvra grega mouseîn,a mesma que deu origem á palavra grega "música",que significa próprio das musas.Em Portugal destacam-se os mosaicos das ruínas romanas de Conímbriga.
No Brasil exemplos de mosaico o Calçadão de Copacabana,quer saber mais clique aqui!!!
Agora vejam alguns trabalhos em mosaico:















































Este são alguns dos trabalhos desta artesã maravilhosa Andrea Leme!!!!
                                                            

Este trabalho lindo é: Tudo em Arte!!!!!!
                                                   

9 comentários:

Margarete Benitez disse...

Adoro trabalhos em mosaico. Esses estão lindíssimos!!
bjs.

Liz disse...

Oiii!
Tudo muito lindo! Mosaico é uma arte mesmo! Gostei de conhecer um pouco da história desta arte também!
Adorei seu post Mery!!
Beijossssssssss
Liz

Caprichos de Menina disse...

Oie flor, Lindas peças...
Vou ta seguindo seu blog tbm.
Minha flor. vc ta particpando do sorteio la no meu blog, mas vc esqueceu de deixar seu email.

Obrigada por divulgar o sorteio aqui!!

:*

Unknown disse...

Amiga! Estes trabalhos em mosaico estão lindos!!!!Você vende?
Bjosss

Unknown disse...

Oi Mery,
que trabalhos maravilhosos, legal saber um pouco mais sobre mosaico. Ah! Se fizer alguma arte com os tambores mostra pra gente.
Beijos!!!

Eliane disse...

Olá Mery, vim conhecer o teu cantinho e gostei muiiiito, quanta coisa linda vc nos mostra!! E também vim desejar boa sorte na minha promoção! Nossa esses mosaicos estão maravilhosos, eu ainda não fiz nada em mosaico, mas está na minha listinha!
Bjos
Eliane

Viviane Carvalho Ezaki disse...

Oi Mery...amei os mosaicos...meu cunhado tbm faz...e é só ligar q combinamos algo...
bjo
Vi

Lilian Carvalho disse...

Adorei os mosaicos..mto fofos...bju e ótimo fim de semana!

Anônimo disse...

Amei o blog!!!!
Já está na minha lista de favoritos para não perder ele de vista mais!!!!!
Beijokas!!!!!