sábado, 30 de junho de 2012

Minha Tilda,o ínicio e umas dicas...

Meninas,estou tão animada....!!
Achava que neste lindo mundo das Tildas,eu não levaria jeito para fazer uma,mais fiquei surpresa comigo mesma...rsrsrs! (braços e pernas estão com alfinetes,ainda não costurei)


Tirei molde da net e mãos á obra!
Uma dica bem legal para quem quer fazer sua primeira Tilda como eu.
Comprei esta caneta para tecido,ela é importada  e valeu cada centavo que paguei nela...não foi baratinho,custou R$20,00 mais depois que vc risca e costura,é só passar um cotonete umedecido com água e sai todo o risco que vc fez. Deixando assim seu trabalho mais bonito,mais limpo, mais caprichado!
Eu adorei e recomendo viu,principalmente em tecidos claros!


Estou amando fazer minha Tilda.Comecei hoje estas que aparecem na foto, e também quero fazer o anjo sonolento,que acho muito fofo!Mais para fazer esta boneca Tilda é preciso ter paciência para costurar, porque as voltinhas como os pés e mãos,tem que ter muita atenção, para que aquela curvinha saia bem bonitinha, e para isso diminuí o ponto da minha máquina que estava no três e meio para dois...assim facilita o trabalho,tentem e depois me falem senão dá certinho...!


Caprichei bastante e saiu como eu queria,perninhas e braços torneadinhos,como tem que ser!
Ah...quando vocês forem virar o trabalho do lado direito depois de terem  costurado,usem uma pinça para puxar o tecido e um palito de churrasco para empurrar,podem acreditar que se torna bem mais fácil tá!!
E outro segredo é ter paciência pra encher com fibra siliconada,tem que colocar bem pouquinho mesmo,é a única forma de deixar sua Tilda lisinha sem celulite viu...rsrsr!


Isso é só o começo...estou amando fazer minhas Tildas,e este molde que usei,dá para fazer vários modelitos,é só usar a imaginação...!!
Mais lembrem, minhas Damas,que com vontade e amor,tudo acaba dando certo!
Quero ver se consigo terminar neste fim de semana,já estou louca pra colocar roupinhas e enfeites,mais tenho que ir devagar para que tudo saia do jeito que eu quero...muito lindaaaaa!!!Daí eu mostro para vocês tá?
Um grande beijo e um fim de semana ensolarado como foi esta tarde aqui em São José dos Pinhais!
Mery


27 comentários:

Maria Elza Melo disse...

As Tildas são lindas mesmo.
Estou doida para ver prontas...com as roupinhas.
Bjs e bom final de semana

Déborah Belmiro disse...

Oi Mery!!
As Tildas são fascinantes de fazer!!
Mas vou com calma, senão eu enjoo fácil!!! rsrsrs
Mostre como ficará com as roupinhas!

Bom final de semana!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Patty disse...

A sua vai ficar linda pronta, estou louca para ver!
Que bom que vc gostou do meu quarto.
Ai, amiga, reforma é um saco. Melhor fazer casa nova, né? Agora vou ficar dois meses sem janelas!!! Eu mereço! Se não fosse pelo jardim, eu me mudava de vez.
Bjs.

Ana Kroetz disse...

Estou muito curiosa e feliz, Mery! Já me aventurei nas Tildas e me apaixonei...Estou à disposição para qualquer dica que precisar, amiga!
Bjnhos,Ana

Ana Pierri disse...

Ola Mery

Boa noite, as Tildas são lindas
qq dia tento fazer uma, mas esta caneta que vc fala, por favor me mande o nome.
Bjs.
Ana Pierri

Susi karin disse...

AMEIII MERY AS DICAS ESTOU TB ENTRANDO NESSE MUNDO E TENHO MUITAS DIFICULDADES NOS PONTOS INVISIVEIS , ELES FICAM MUITO VISÍVEIS NÃO SEI O QUE FAZER, QUAL SUA DICA ?
BJO SU

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Também estou de olho nas Tildas e fiz algumas! Adorei sua dica do palito de churrasco...
Quero ver os vestidos das suas...estou de olho!
Bjs e um ótimo final de semana, com artes e amor!
CamomilaRosa

Rosana Remor disse...

VÃO FICAR LINDAS,APOSTO!!QUE TECIDO VC USOU??BJS!

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Nossa que legal adorei as dicas,estou louca pra fazer uma tilda,mais me falta coragem pois não tenho máquina tenho que costurar a mão,me arrisquei e fiz um coelho Tilda ,costurei a mão tem que fazer os pontos bem pequenos maior trabalho,mais no final vale a pena.
Até mais visita meu continho.

Simone Carvalho disse...

Oi Mery!!Fiquei feliz com sua visita, eu já te sigo a algum tempo,as vezes venho aqui ver as novidades.
Concordo contigo, que tudo com amor e vontade acaba dando certo.
Que bom que pude ajudar,realmente a bem poucos dias não tinha noção de como fazer aquela lateral.
Um beijo e boa noite!!
Simone

Simone Carvalho disse...

Mery!!Pode deixar que vou gritar sim!!Obrigada!
Bjs!
Simone

rose japan disse...

Ola mery ela ja esta lindas adorei as pernas bem torneadas....so quero ver qd ficar prontinha,,,,vai ficar lindaaa..

Mery, adorei a dica da pinca fiz uma tbm e eh bom ruizinha na hra de virar mesmo....otima dica e obrigada por compartilhar..

Bjsssss rose jp

Thays Figueira disse...

Sucesso nesta empreitada!Fazer tildas é muito bom!!!
Beijos!
donnadular.blogspot.com

Adriana disse...

NÃO É FÁCIL FAZER UMA TILDA, MAS DÁ UM PRAZER ENORME QDO FAZEMOS!!! VALE A PENA!!!!

BJSSSSSSS

Marion disse...

Mas que turma de Tildas, logo de início! Fiz só uma até hoje, a do Noel Tilda... e ameeeeeei fazer! Tá na lista de desejos para voltar a fazer hora dessas. Já tô aqui, curiosa, para vê-las prontas! Abs.

Sheilinha disse...

Oiii Mery...obrigada pelo carinho!!!

Gostaria muito de um dia aprender fazer uma Tilda, acho que toda blogueira gostaria né...
Mais são muitos detalhes para uma mera iniciante na costura!!! Vou praticar bastante, quem sabe um dia chego lá...sou tinhosa, quando eu quero, eu quero!!

Uma excelente semana e que seja linda e iluminada...
Beijo0os da Sheilinha

Vero Kraemer disse...

Mery querida, to doida pra ver suas Tildas!!!
Gente, tem que ser muito prendada pra costurar, eu não tenho paciência... rs
Beijossssssssssss e tudo de bom pra ti
Vero

Deh Oliveira disse...

Mery!!!

Poxa vida, que dom rsrsrs Já pegou e fez muito bacana de cara!! Arrasou!! Ás vezes temos dons que nós mesmos não conhecemos não é mesmo?! boa sorte flor!! bjs

Adriana disse...

OLHA, COM O SEU INCENTIVO VOU COSTURAR MUUUITO MAIS, VIU??? AS FÉRIAS ESTÃO CHEGANDO... SÓ UMA SEMANINHA, MAS VAI DAR PRA VIAJAR NO MUNDO DAS COSTURAS!!!
A MÁQUINA É DA MINHA CUUNHADA... TÁ HÁ UNS 6 MESES COMIGO... JÁ É USO CAPIÃO... RSRSRS

BJSSS

Gaby disse...

Oi Mery
Eu também passei um sufoco para fazer a primeira mas depois peguei o jeito.
Obrigada pelas dicas.

Bjs

Sue disse...

Olá Mery querida vim agradecer por estar sempre presente em meu blog, receber sua visitinha e seus comentários sempre carinhosos me deixa muito feliz!!outro dia vc me perguntou sobre os tecidos se custam caro por aqui, olha Mery depende da loja ,onde eu compro esses tecidos custam superbaratinhos e é por isso que não resisto e fico comprando a cada vez que passo por lá kkk e como vc ve os tecidos ate que que são de boa qualidade para vc ter uma idéia o metro custa pra mim mais ou menos 200 yenes não sei dizer quanto ficaria isso no Brasil mas aqui é como se fosse o preço de uma garrafa de coca-cola é somente um exemplo kkk vou ver se acho o site da loja e depois envio pra vc ver mais detalhes dessa loja que amo! olha Mery to aqui tb esperando suas Tildas ficarem prontinhas.

bjinhos Sue

Simone Carvalho disse...

É certeza que irá ficar linda as Tildas, ainda não me animei, mas estou pensando já no assunto!
Bjs
Simone

Casinha da TICA ♥ disse...

Está ficando linda sua tilda.
Xerooo

Liz disse...

Oi mana!

Ficaram lindas! Fiz uma, mas ainda está peladinha...rs.
Muito gostoso entrar neste mundo das Tildas...A-do-ro!
Beijos mana!!
Saudadessssssssssssss

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi amiga tenho certeza que vão ficar lindas, você sabe fazer e estou doida para ver um lindo fim de semana bjs Leila

Mônica Lima Andrade disse...

Menina , estou louca por uma Tilda , mas não sei costurar e acho tão caro o preço que eles pedem em uma..Estou participando de alguns sorteios e espero ganhar alguma , caso contrário vou comprar..Parabéns!!
Bjus!!

Unknown disse...

Amei seu site e fiquei encantada com as dicas da boneca Tilda,e foi mais fácil dar continuidade a minha q já estava mais ou menos começada. Obrigada. E seu artesanato é maravilhoso,lindo .Meus parabéns e gostei muito do nome "Damas de Ouro" , foi merecido.BJS