quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ÁGUA VIVA!

Inicio de 2008,tivemos vários alertas sobre água viva e a lesão que elas causam!Em 2007,quando eu estava com as Dama de Ouro em Morro de São Paulo,um lugar maravilhoso, eu tive este encontro horrível com uma água viva...e posso dizer de cadeira,que dói muito gente...!Nós estávamos nos preparando para mergulhar,eu mal entrei na água e já senti as queimaduras e quanto mais eu me mexia,mais os finos tentáculos dela se enrolavam em mim....meninas que sufoco,foi quando o guia gritou para eu não me mexer,eu fiquei parada mais sentindo uma dor horrível,minha amiga Leda que estava perto de mim ficou assustada, até toquei nela para dizer que tinha um bicho ali e quando coloquei as mãos nas costas dela,vocês não acreditam que eu a queimei....!Eu nem cheguei a ver a água viva,só seus minúsculos tentáculos enrolados em mim,braços,pernas e barriga!Saí da água,o guia tirou os fios que estavam enrolados em mim e fui no barzinho á beira mar e me falaram para usar gelo..fiquei a tarde todo com uma sacola plástica com gelo dentro,passando nas queimaduras!E podem passar gelo,que a dor diminui muito!As marcas no meu corpo,eram como se eu tivesse levado umas chibatadas,açoitada mesmo...!Já ouvi comentários que vinagre também é bom...especialista dizem que não,mais em um documentário que vi na Discovery Channel eles falam para usar vinagre...então vá entender né!
Mais no dia seguinte,fomos na mesma praia,para fazer o mergulho,até minhas amigas perguntaram se eu tinha coragem?Disse que sim,fui junto e mergulhei e não me arrependo...o fundo do mar é lindo,vi peixes de várias cores,vários tamanhos,tinha um que parecia a Dolly do Procurando Nemo...uma graça!Mais fica um alerta aqui,não se desespere,não se agite quando for enrolada por estes tentáculos venenosos... mais são as chances de não se queimar em várias partes do corpo!Fiquei com as marcas pelo menos uns quatro a cinco dias,quando elas foram melhorando pareciam arranhões,mais não cocem e não passem outros produtos no máximo soro fisiológico gelado é o que recomendam!Quer saber mais clique AQUI de como proceder e agir corretamente!

É lindo...mais que deixam marcas e podem até acabar com suas férias!


Eu no meio,esq. Leda e dir. Regina...foi um desafio!


Como deixar de apreciar uma maravilha destas!!!
Espero que tenham gostado!
Beijokas carinhosas para todas!





15 comentários:

Patty disse...

Mery, eu faria o mesmo, não ia perder o passeio por causa da queimadura. Já fui queimada quando pequena, dói por um bom tempo. Hoje tinha uma perto de mim no mar, fiquei de olho vivo;) Lindas as fotos, valeu a pena a aventura (ou desventura), né? bjs.

Ise disse...

Ai que maravilha.
Sinto te dizer que vc é corajosa
eu não .....
sou meia covarde confesso
E vc como está miss?
Saudades de vc
quando vai ter encontrinho de novo?
bjinhussss

•Mara• disse...

OLÁ AMIGA, VI RETRIBUIR SUA VISITA. ADOREI TE CONHECER. MUITOS BEIJOS MARA

Tania Forti disse...

Oi, linda, não recebi seu mail, não
Será que você enviou direitinho?
taniarforti@gmail.com
tô esperando
beijos

Unknown disse...

Oi Mery Amiga, que lindo o fundo do mar, um dia ainda quero fazer isso, nossa tenho muita curiosidade e interesse.Pois é menina sempre vou prá lá nas férias em Barra do Saí e sempre estou em Itapoá também, já fazem dois anos seguidos e quero contunuar indo pra lá, adorei conhecer.
Quem sabe da próxima vez a gente não se encontra por lá né???Ah!!! vamos para o carnaval se tudo der certo.
Linda as fotos do mergulho deve ser uma emoção grande e maravilhosa.Quanto as águas vivas já fui queimada por elas também, é uma dorzinhaaa terrível.
Beijinhos Carinhosos

Ana Kroetz disse...

Amei,Mery!Lindas fotos e post super importante!
Orientação é tudo de bom...Mas não sabia que nossa dama era sereia...
Bjs,Ana.

Pontos e Panos disse...

OLá!!!
Obrigada pela visita no meu blog!
Passei aqui para conhecer o seu blog e sempre vou dar umas espiadinhas!!

Beijos,
Mari

Andanhos disse...

Caramba, que susto!
Uma vez mergulhei (com snorkel) e foi uma experiência incrível ver os peixes, estrelas e outras belezas do mar.
Beijos.

Cris Rosa disse...

que terros Mery!eu até encontrei algumas na praia esse ano, mas não entendi muito bem, pois não queimavam! tinha tantas na agua que elas batiam na gente o tempo todo!
Bjkas

Calma que estou com pressa! disse...

oi Mery -
isto deve doer muitoo - não sabia que elas se grudavam e não saiam - credo -
mas pelas fotos valeu a pena o passeio- adoro tudo isto
bj
lu

beth(atelie das hortencias) disse...

Olá Mery,to conhecendo teu blog e já estou adorando!Venha me visitar tambem!beijo!Já estou te seguindo!

Luciana disse...

Nossa, Mery, deve ter sido horrível, ui! Ainda bem que você tinha um guia para te orientar, aff! fora isso, deve ter sido uma delícia, lindo pra caramba!
E eu...? demoro, mas respondo, você perguntou como perfumo os sachês, eu uso aquelas essências que se usa também em aromatizadores, aqueles de cerâmica em que uma vela aquece em baixo, sabe? compro nessas casa de umbanda, itens religiosos, etc... mas também dá pra borrifar seu perfume preferido ou aqueles aromatizadores de lençol... as essências puras eu pingo de quatro a seis gotinhas, depende, tem algumas que são mais fortes, por isso coloco menos.
Beijo, um ótimo 2011, que a gente possa se encontrar de novo logo, logo!

Solange Honorato disse...

Adorei Mery!
Lembro que quando criança meu irmão foi atacado, se é que posso assim dizer, por uma água viva. Ficamos todos em pânico, pois ele vomitava muito e também sentia muita dor. Nossa, nunca esqueci.
Elas são lindas, mas bem longe da gente.rsrss

♥ Lila ♥ disse...

Oi Mery, é verdade sobre as aguas vivas, eles são delicadas, lindas, mas perigosas. É preciso tomar muito cuidado.
As nossas caixinhas são parecidas mesmo. Lindas!!
Boa semana,
Lila

Anônimo disse...

Obrigada oela visita querida!!!

Nossa q sufoco cara, morro de medo dessas bichinhas...

Bjok